PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A quem possa interessar | BLOG ANGODEBATES ABRE PORTAS A COLABORADORES

1. Justificação: Se você se dedica à escrita (por gosto, paixão, missão) e gostaria de dar a conhecer parte do que é capaz de fazer, a gestão editorial do Angodebates convida-lhe para um desafio de crescer juntos. Trata-se da colaboração em jeito de oficina para a publicação de textos de autores com ou sem obra no mercado, nos seguintes géneros: crónica, poesia e conto. O blog está com uma audiência semanal acima de 1500 páginas visitadas, sendo os principais países Angola, Portugal e Brasil.

2. Requisitos: Os textos deverão ser enviados para o e-mail patissagociante@yahoo.com, através do qual o autor receberá do editor (sempre que se justifique) a notificação sobre os arranjos de ordem linguística e de estética literária. Juntamente com a foto de perfil (opcional), cada autor poderá enviar pelo menos até dois textos por semana, não excedendo uma página A4 cada , Times New Roman, tamanho 12. Isso, porque uma das complexidades da blogosfera é não termos perfil exacto da nossa audiência. E certamente ainda mais do que em outros formatos, há o sentido de síntese, que é o recurso mais valioso da era digital. É quase um milagre ficar-se relativamente muito tempo preso à tela por um mesmo assunto. Pronto, é o tal lado mecânico que se tem de associar ao criativo.

3. Histórico: Surgiu com o endereço www.angodebates.blogspot.com o blog Angola Debates & ideias, em Agosto de 2006, denominação influenciada por um programa radiofónico semanal de mesa-redonda e debates sobre o exercício da cidadania e a saúde pública, que o autor realizava e conduzia através da Rádio Morena Comercial sob iniciativa da AJS, organização da sociedade civil angolana por si fundada, com sede no Lobito.

4. Ideais: O blog Angodebates, tal como o seu gestor editorial, não serve nem se serve da literatura para alimentar competições em busca de prestígio ou status quo. Acredita é que é pelo esforço na auto-superação e trabalho contínuo que cada um conquista o seu espaço. A divisa ainda é a mesma: "Humildade, Justiça e Solidariedade." Já em termos políticos, o Blog Angodebates coloca Angola acima de qualquer intenção político-partidária, pelo que o seu exercício da cidadania foca na união.
Era só isso. Obrigado.
Gociante Patissa. Benguela, 27 Janeiro 2016

Sem comentários: