PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Utilidade pública| Direcção Provincial da Cultura em Benguela reabre no Cine Monumental

Na ressaca do incêndio que consumiu por completo as instalações que acolhiam as delegações provinciais da Cultura e da Família e Promoção da Mulher em Benguela, apuramos que a Direcção da Cultura montou a sua base provisória numa das alas do Cine Monumental, onde passará a tratar do expediente.


De recordar que o incêndio que devorou por completo o edifício histórico classificado denominado "Cabo Submarino", cuja causa até ao momento se atribui a um curto-circuito, ocorreu por volta das cinco da manhã de sábado, 28/03, reduzindo à cinza todo o espólio cultural e a memória administrativa das direcções que nele funcionavam.

O "Cabo Submarino", construído há quase um século para servir de sede de uma companhia de telecomunicações, era feito à base de madeira e estruturas de metal. Passado o choque, espera-se agora pelo surgimento de uma réplica sobre as cinzas do edifício, promessa tornada pública pelas autoridades, concretamente a Ministra do pelouro, Rosa Cruz e Silva, e o Director Provincial, Mário Kajibanga.

Até lá, fica o receio de alguns cidadãos quanto à qualidade da futura obra, tendo em conta que estão já técnicos e meios chineses a trabalhar no local, conhecidos pela vida curta das suas empreitadas, quando a estrutura original era de origem inglesa.


Gociante Patissa

Sem comentários: