PONTOS DE VENDA

PONTOS DE VENDA
PONTOS DE VENDA: União dos Escritores Angolanos; Rede de Supermercados KERO; Tabacaria GRILO (edifício do Mercado de Benguela); Livraria SUCAM, Benguela; Livrarias LELLO, MENSAGEM e na SALA DE EMBARQUE do AEROPORTO INTERNACIONAL 4 DE FEVEREIRO, Luanda

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Anúncio do resultado do concurso “não tem pernas o tempo”


Terminado o prazo, temos a anunciar que somente um texto deu entrada, do concorrente José Patrocínio. Eis o enunciado: durante as entrevistas promocionais, várias informações têm sido passadas sobre o que o livro retrata e como surgiu. Com base nisso, descreva a relação que há entre a presente fotografia e este novo livro de Gociante Patissa. A explicação, comentário e/ou interpretação do concorrente deverá conter pelo menos 10 linhas em tamanho 12, times new roman.


A RESPOSTA DEVIA BASEAR-SE NO SEGUINTE: Entre 2003 e 2010, ao serviço da AJS (Associação Juvenil para a Solidariedade), Gociante Patissa coordenou e moderou um programa de mesa-redonda radiofónica através da Rádio Morena Comercial sobre cidadania, prevenção de conflitos e saúde pública, que começou com o nome "Palmas da Paz" e metamorfoseou posteriormente para "Viver para Vencer" e incluía uma rubrica chamada "Nossa homenagem", onde se apresentava em entrevista de perfil a história de sucesso de gente aparentemente simples. Quis sempre entrevistar um profissional do ramo funerário, para ouvir de sua justiça como é que se sentiam quando a sua actividade implica lidar com luto de alguém. Na verdade, nunca se interlocutor. Ficou-lhe sempre intrigada essa frustração. Foi então que em 2009, num evento festivo na União dos Escritores Angolanos, fotografou uma planta. A flor tinha uma luz radiante, mas o fundo era todo ele escuro. Ocorreu-lhe que aquilo tinha aspecto fúnebre... nasceram ali as primeiras linhas do que hoje é o romance "Não Tem Pernas o Tempo" (121 páginas), que terminei em 2011.

O Texto da autoria de Patrocínio não responde taxativamente ao enunciado, mas é uma linda crónica que não deixa de ter relação com o tema do livro, o tempo e as pernas. Assim, o livro vai para José patrocínio, cuja crónica vamos publicar logo a seguir. Amanhã cuidaremos de levar o exemplar autografado à sua casa. Parabéns, você é capaz!

Sem comentários: