quinta-feira, 19 de março de 2009

Hospital de Benguela, dicas e fotos (I)

Pediu-me por e-mail o amigo internauta, João Pronome, dicas e fotos do Hospital Central (passará a "Geral") de Benguela. «O certo é que eu sou enfermeiro e toda a informação que se relaciona com esse hospital para mim é gratificante. O Hospital estava localizado junto à praia e tinha como um dos Enfermeiros Supervisores o Enfº Neves e havia uma Madre chamada Irmã Raimundo. Fui colega da Enfermeira Manuela, cujo pai trabalhava na secretaria desse hospital», referiu.

Pois aqui vai: o hospital (está no mesmo sítio) encontra-se em obras há coisa de dois anos, entretanto tudo indica que terminem em breve. Amanhã devo andar por aqueles lados com a minha Canon e brevemente poderei mostrar fotos (do exterior do edifício por fora, claro). Os construtores são chineses. Para além da reabilitação, houve também ampliação. O mais mediático hoje é o centro oftalmológico, tido como o maior/melhor do país, que tem um grosso de médicos cubanos a fazerem operações cirúrgicas "maravilhosas" grátis. Provisoriamente, o hospital central de Benguela funciona defronte as instalações do Instituto Médio de Saúde (na rua da câmara mortuária). Ora bem, não me sendo possível legendar as fotos, solicito vosso sentido de “bófia” para distinguir os edifícios através da aparência. O novo é sempre mais luzente.

Não me crucifiquem pela "negligência" ao rigor jornalístico. Nãao deu.

Abraços!
Gociante Patissa

Share:

7 Deixe o seu comentário:

Anónimo disse...

A enfermeira Donana, sou enfermeira e gostaria de trabahar em angola, gostaria de saber quais as possibilidades, um abraço

socorro disse...

a enfermeira Donana, sou enfermeira e gostaria de trabalhar em Angola,gostaria de saber quais as possibilidades e se é facil emprego na area, um abraço.

Natalia disse...

Olá! Procuro trabalho em Benguela, sou Licenciada em Análises Clínicas, com 16 experiência em Patologia,e Banco de sangue, 13 dos quais em Pat.Pediatrica. Motivo: Meu marido vai trabalhar em Benguela.
Bem haja
Natália Cotrim (Email:ncotrim8@hotmail.com)

gilson disse...

sou tecnico de radiologia licenciado em portugal,com residencia em portugal,sou cidadao angolano com vontade de voltar par angola...era do meu interesse trabalhar no hospital.mt obrigada pela atençao...aguardo uma respposta se possivel...gilsontommy@hotmail.com

Unknown disse...

Agradeço a todos pela consideração de visitar o Blog Angodebates, e aceitem as minhas desculpas por não conseguir responder mais cedo. Quanto às dicas sobre o enquadramento do pessoal, é prática a realização de concursos públicos, que para os sectores da educação e saúde são anuais. Na verdade não sei a data da realização do próximo, pelo que aconselhava a continuarem acompanhando as notícias pelos órgãos oficiais do estado (angop www.portalangop.co.ao).

canganjo disse...

Ola, tenho previsto visitar a minha Benguela natal mas queria saber quando começara a funcionar o Hospital pediatrico de Benguela.
um saudo.

Daniela disse...

Sou enfermeira em Portugal mas adoraria poder vir a trabalhar na República de Angola,tipo Benguela, Luanda, entre outros. Será que me pode ajudar a estabelecer um contacto com uma empresa. Obrigada!

A Voz do Olho Podcast

[áudio]: Académicos Gociante Patissa e Lubuatu discutem Literatura Oral na Rádio Cultura Angola 2022

TV-ANGODEBATES (novidades 2022)

Puxa Palavra com João Carrascoza e Gociante Patissa (escritores) Brasil e Angola

MAAN - Textualidades com o escritor angolano Gociante Patissa

Gociante Patissa improvisando "Tchiungue", de Joaquim Viola, clássico da língua umbundu

Escritor angolano GOCIANTE PATISSA entrevistado em língua UMBUNDU na TV estatal 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre AUTARQUIAS em língua Umbundu, TPA 2019

Escritor angolano Gociante Patissa sobre O VALOR DO PROVÉRBIO em língua Umbundu, TPA 2019

Lançamento Luanda O HOMEM QUE PLANTAVA AVES, livro contos Gociante Patissa, Embaixada Portugal2019

Voz da América: Angola do oportunismo’’ e riqueza do campo retratadas em livro de contos

Lançamento em Benguela livro O HOMEM QUE PLANTAVA AVES de Gociante Patissa TPA 2018

Vídeo | escritor Gociante Patissa na 2ª FLIPELÓ 2018, Brasil. Entrevista pelo poeta Salgado Maranhão

Vídeo | Sexto Sentido TV Zimbo com o escritor Gociante Patissa, 2015

Vídeo | Gociante Patissa fala Umbundu no final da entrevista à TV Zimbo programa Fair Play 2014

Vídeo | Entrevista no programa Hora Quente, TPA2, com o escritor Gociante Patissa

Vídeo | Lançamento do livro A ÚLTIMA OUVINTE,2010

Vídeo | Gociante Patissa entrevistado pela TPA sobre Consulado do Vazio, 2009

Publicações arquivadas