À venda ao preço de mil kwazas (10 USD) nos seguintes locais:

À venda ao preço de mil kwazas (10 USD) nos seguintes locais:
EM BENGUELA: Tabacaria Grilo, edifício do Mercado Municipal, rés-do-chão. EM LUANDA: Livraria Lello, Livraria Mensagem, Livraria do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, sala de embarque. Pode também comprar na sede da União dos Escritores Angolano, Largo das Escolas, nas imdediações do Largo das Heroínas. O autor agradece!

quinta-feira, Março 19, 2009

Hospital de Benguela, dicas e fotos (I)

Pediu-me por e-mail o amigo internauta, João Pronome, dicas e fotos do Hospital Central (passará a "Geral") de Benguela. «O certo é que eu sou enfermeiro e toda a informação que se relaciona com esse hospital para mim é gratificante. O Hospital estava localizado junto à praia e tinha como um dos Enfermeiros Supervisores o Enfº Neves e havia uma Madre chamada Irmã Raimundo. Fui colega da Enfermeira Manuela, cujo pai trabalhava na secretaria desse hospital», referiu.

Pois aqui vai: o hospital (está no mesmo sítio) encontra-se em obras há coisa de dois anos, entretanto tudo indica que terminem em breve. Amanhã devo andar por aqueles lados com a minha Canon e brevemente poderei mostrar fotos (do exterior do edifício por fora, claro). Os construtores são chineses. Para além da reabilitação, houve também ampliação. O mais mediático hoje é o centro oftalmológico, tido como o maior/melhor do país, que tem um grosso de médicos cubanos a fazerem operações cirúrgicas "maravilhosas" grátis. Provisoriamente, o hospital central de Benguela funciona defronte as instalações do Instituto Médio de Saúde (na rua da câmara mortuária). Ora bem, não me sendo possível legendar as fotos, solicito vosso sentido de “bófia” para distinguir os edifícios através da aparência. O novo é sempre mais luzente.

Não me crucifiquem pela "negligência" ao rigor jornalístico. Nãao deu.

Abraços!
Gociante Patissa

7 comentários:

Anónimo disse...

A enfermeira Donana, sou enfermeira e gostaria de trabahar em angola, gostaria de saber quais as possibilidades, um abraço

socorro disse...

a enfermeira Donana, sou enfermeira e gostaria de trabalhar em Angola,gostaria de saber quais as possibilidades e se é facil emprego na area, um abraço.

Natalia disse...

Olá! Procuro trabalho em Benguela, sou Licenciada em Análises Clínicas, com 16 experiência em Patologia,e Banco de sangue, 13 dos quais em Pat.Pediatrica. Motivo: Meu marido vai trabalhar em Benguela.
Bem haja
Natália Cotrim (Email:ncotrim8@hotmail.com)

gilson disse...

sou tecnico de radiologia licenciado em portugal,com residencia em portugal,sou cidadao angolano com vontade de voltar par angola...era do meu interesse trabalhar no hospital.mt obrigada pela atençao...aguardo uma respposta se possivel...gilsontommy@hotmail.com

Gociante disse...

Agradeço a todos pela consideração de visitar o Blog Angodebates, e aceitem as minhas desculpas por não conseguir responder mais cedo. Quanto às dicas sobre o enquadramento do pessoal, é prática a realização de concursos públicos, que para os sectores da educação e saúde são anuais. Na verdade não sei a data da realização do próximo, pelo que aconselhava a continuarem acompanhando as notícias pelos órgãos oficiais do estado (angop www.portalangop.co.ao).

canganjo disse...

Ola, tenho previsto visitar a minha Benguela natal mas queria saber quando começara a funcionar o Hospital pediatrico de Benguela.
um saudo.

Daniela disse...

Sou enfermeira em Portugal mas adoraria poder vir a trabalhar na República de Angola,tipo Benguela, Luanda, entre outros. Será que me pode ajudar a estabelecer um contacto com uma empresa. Obrigada!